Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem foi preso por importunação sexual em Apiúna

Homem foi preso por importunação sexual em Apiúna
Foto: Ilustrativa

Ele estava passando a mão na perna e beijando o rosto de uma passageira em um ônibus.

Na noite de terça-feira, 13 de julho, um homem foi preso por importunação sexual em Apiúna. Uma guarnição realizava rondas no Centro do município quando foi abordada por uma mulher, de 19 anos, que era passageira de um ônibus que estava estacionado às margens da BR-470.

Em conversa com os policiais, a vítima relatou que no ônibus havia um homem lhe importunando sexualmente sem o seu consentimento. De acordo com o relato, o homem estava passando a mão em sua perna e lhe dando beijos no rosto. Após conseguir se livrar do homem, a vítima foi até a cabine do motorista e permaneceu lá até visualizar a viatura.

Continua depois da publicidade

O ocorrido foi presenciado por mais duas testemunhas que foram relacionadas na ocorrência. Conforme o relatório policial, o caso aconteceu por volta das 20h.

LEIA TAMBÉM: Empresa foi arrombada e furtada no Estação em Ascurra

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem de 42 anos pelo crime de Importunação Sexual, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ascurra para que as devidas providências fossem tomadas. Com o intuito de resguardar a integridade física do autor e dos policiais, foi feito o uso de algemas.

Importunação Sexual

O crime de importunação sexual, definido pela Lei n. 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento