Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Terça-feira com predomínio de sol em Santa Catarina

Terça-feira com predomínio de sol em Santa Catarina
Foto: @taticortuah

A passagem de uma frente fria deve mudar o tempo na quinta-feira.

Nesta terça-feira, 13 de julho, a atuação de um sistema de alta pressão mantém as condições de tempo semelhantes aos dias anteriores, isto é, o sol predomina em todas as regiões, com apenas variação de nuvens nas áreas litorâneas.

As temperaturas alcançam valores próximos a 30°C no Oeste e Litoral Sul. Já nas áreas entre a Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, variam entre 24 e 28°C. Nas demais áreas, ficam entre 20 e 24°C. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca. Não há risco de ocorrências associadas a fenômenos meteorológicos.

Continua depois da publicidade

Quarta-feira, dia 14

Na quarta-feira, dia 14, o tempo segue firme no estado, sem previsão de mudanças significativas nas condições de tempo em relação aos dias anteriores.

No amanhecer as temperaturas variam entre 15°C e 18°C no litoral, 10°C e 14°C no Vale do Itajaí e Oeste e 7°C e 10°C no Meio Oeste e Planaltos. Destaca-se a rápida elevação das temperaturas, com máximas de 30°C no Extremo Oeste catarinense e de 21 e 27°C nas demais áreas. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade fraca a moderada. Não há risco de ocorrências associadas a fenômenos meteorológicos.

Quinta-feira, dia 15

Nesta quinta-feira, dia 15, a passagem de uma frente fria deve mudar as condições de tempo em todo o estado de Santa Catarina. A chuva inicia nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul a partir da tarde e se espalha para as demais áreas gradualmente.

LEIA TAMBÉM: Homem morre após cair dentro de silo em Ilhota

De acordo com a Defesa Civil, com o tempo fechado nas áreas entre o Oeste e Litoral Sul, as máximas não devem passar de 20°C nestas regiões, em contraste com as demais áreas que devem marcar máximas de 23 a 30°C. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade moderada, com rajadas de até 60km/h. Há risco baixo de ocorrências associadas a temporais.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento