Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Novo Cemitério Vertical da região norte de Blumenau será apresentado no sábado

Novo Cemitério Vertical da região norte de Blumenau será apresentado no sábado
Foto/Divulgação: Cemitério e Crematório São José

A administração apresentará a nova estrutura do Cemitério e Crematório São José.

Neste sábado (10), a administração do Cemitério e Crematório São José apresentará a nova estrutura do Campo Sagrado, que está localizada na Rua Bernardino José de Oliveira, no Bairro Badenfurt, em Blumenau. A apresentação será feita as autoridades, lideranças comunitárias e religiosas.

O cemitério Vertical foi construído ao lado do Campo Santo Tradicional e, possui a tecnologia e inovação mais avançada da área. A entrega da nova ala finaliza um trabalho de revitalização que foi iniciado em 1998. O empreendimento novo se encontra a cinco minutos dos bairros da Velha, Testo Salto e Itoupavazinha. Está a 10 minutos do bairro Itoupava Central e 20 minutos do centro dos municípios vizinhos de Pomerode, Indaial e Timbó.

Continua depois da publicidade

Conheça a história do Cemitério e Crematório:

O Cemitério do Bairro Badenfurt foi criado no final do século XIX. Originalmente, o Campo Santo era dividido em duas partes cedidas a então Igreja Católica e Igreja Luterana. No ano de 1998, a administração do Cemitério e Crematório São José assumia a área Católica por conta da precariedade de espaço, que necessitava passar por revitalização. Desde então, o atendimento passou a ser inter-religioso.

Depois de anos de trabalho de recadastramento e pequenas melhorias, em 2017, iniciaram as tratativas com a Comunidade Luterana, o que culminou na revitalização completa do Cemitério.

Essa nova ala vertical coroa a revitalização e amplia a capacidade do Cemitério em realizar o atendimento de novas famílias.

>> LEIA MAIS: Veículo sofre saída de pista e tomba em Dona Emma

Homenagem a Luiz Carlos Gonçalves:

A nova ala vertical no Bairro Badenfurt será nomeada como Memorial Luiz Carlos Gonçalves. Essa será uma homenagem ao Gerente de Atendimentos que, por 14 anos, fez parte da equipe do Cemitério e Crematório São José. Luiz faleceu neste ano por complicações da Covid-19.

Com informações do Cemitério e Crematório São José

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento