Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Indaial se consolida como a 2ª maior Rede de Frio do Médio Vale

Indaial se consolida como a 2ª maior Rede de Frio do Médio Vale
Foto/Divulgação: Secretaria de Saúde

Consolidação ocorreu após nova aquisição de câmaras frias para armazenar vacinas.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Indaial, recebeu treze novas câmaras frias para armazenar imunobiológicos. Os equipamentos foram adquiridos com recurso do município e serão entregues às Unidades de Saúde com Salas de Vacina. É por conta dessa nova aquisição que a cidade se consolida como a 2ª maior Rede de Frio do Médio Vale do Itajaí (a primeira é Blumenau) e passa a contar com 16 câmaras frias.

Atualmente, nas Salas de Vacina da cidade, estão instaladas geladeiras domésticas comuns, que são acopladas com termômetros digitais. O secretário de Saúde, Paulo Moschetta, explica que a queda de energia pode comprometer a qualidade das vacinas. “Quando há queda de energia, por exemplo, a temperatura se mantém por aproximadamente três horas. Após esse período ela oscila e pode comprometer a qualidade das vacinas”.

Continua depois da publicidade

Essas novas câmaras frias são microprocessadas, possuem controle de temperatura e nobreak, o que permite 72 horas de autonomia de funcionamento. Além disso, possui a capacidade de armazenar 22 mil doses cada.

>> LEIA MAIS: Operação Impacto de Ordem e Operação Integração é realizada pela GEIN

O secretário destacou que vão evitar o desperdício de vacinas. “É um ganho sem precedentes para a saúde do Município. Estamos cuidando do patrimônio público. As vacinas têm custo e vamos evitar desperdício. Também tem o caráter social, pois quando as vacinas armazenadas são perdidas tiramos a oportunidade de outro usuário ser beneficiado”.

Segundo Moschetta, as geladeiras tradicionais serão utilizadas no armazenamento de outros produtos nas Unidades de Saúde.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento