Vítima vivia há seis meses com o homem que a ameaçou de morte caso o denunciasse.
Uma mulher de 55 anos denunciou o parceiro, um homem de 52 anos pelo crime de violência doméstica na tarde de sexta-feira (25). A Polícia Militar (PM) foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE) por volta das 15h47, para atender a ocorrência na Rua Belo Horizonte, no Bairro Capitais, em Timbó.
Ao chegar no local, os policiais encontraram os envolvidos calmos. A vítima relatou que há seis meses vivia com o homem, mas que fazia algum tempo em que a convivência estava insuportável de lidar. Ela disse que o parceiro queria controlá-la e achava que a tinha como posse, e que, frequentemente o autor fiscalizava o celular dela.
A mulher contou ainda que no dia anterior, na quinta-feira (24), o homem a forçou a ter relação sexual quando foi para o quarto para não brigar. Em ressalto, ela conta que o parceiro procurava situações para brigar por conta do celular dela. O indivíduo a ameaçou de morte caso o denunciasse, e que pediria para um amigo vir de Blumenau para matá-la. A vítima decidiu representar contra ele.
>> LEIA MAIS: Funcionário de posto de combustível sofre lesão ao ser atropelado por carro
Os policiais deram voz de prisão ao sujeito e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil da Comarca para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. A PM utilizou algemas por receio de uma possível fuga e também para garantir a integridade física dos policiais e da vítima.
Sugestão de pauta