A polícia encontrou armas e maconha com o autor do crime.
Na tarde de domingo (20), a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 18h50 para atender uma ocorrência no Bairro Ribeirão Brasílio, na cidade de Apiúna. O autor do crime, um homem de 20 anos, teria ameaçado com arma de fogo outro homem, de 29 anos, que denunciou o indivíduo as autoridades.
Ao chegar no local, os policiais atenderam a vítima, que relatou que as ameaças foram feitas pelo vizinho, que o acusou de ter amassado a porta do carro dele. Mesmo sem saber do que se tratava as acusações, ele foi ameaçado e informado que se o mesmo ocorresse novamente, a situação seria resolvida “de outra forma”. A partir disso, o vizinho sacou uma arma e fez um disparo. Após atirar, ele saiu do local em um Celta prata.
A guarnição fez rondas e localizou o veículo em sentido oposto. A PM abordou o condutor e o identificou como autor do disparo. Em seguida, os policiais fizeram a vistoria veicular e encontraram um baseado de substância análoga a maconha, e questionaram o autor sobre a localização da arma de fogo. Ele informou que a arma se encontrava em sua residência.
>> LEIA MAIS: Homem descumpre medida protetiva contra ex-parceira em Pomerode
A PM realizou uma busca autorizada pelo homem na casa dele. No local, foram encontrados um revólver calibre 38 (desmuniciado com 28 munições e 10 estojos deflagrados de calibre 32), outra arma de fogo calibre 32 (municiada com duas munições não deflagradas) e um torrão de maconha de aproximadamente 10g.
Diante do ocorrido, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Sugestão de pauta