Um homem de 25 anos foi preso.
Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de quase uma tonelada de drogas, no bairro Vila Nova, na noite de segunda-feira, 14 de junho, em Joinville. A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville.
A carga de quase uma tonelada em sua grande maioria é de maconha, mas também há cocaína na apreensão. A droga estava escondida em uma residência, onde um homem de 25 anos foi preso.
Segundo o Delegado de Polícia Rafaello Ross, a investigação monitorava ação de integrantes de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM: Santa Catarina tem 5.145 vagas de emprego abertas
A suspeita é que os entorpecentes tenham vindo do Paraguai e teriam como destino Joinville e municípios da região.
Tráfico de Drogas
A lei 11.343/2006, que define os crimes relacionados à prática do tráfico ilícito de drogas, em seu artigo 33, prevê que dentre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que seja de graça.
Segundo o mencionado artigo, são caracterizados como crime os atos de: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente…”. (Fonte: TJDFT)
Sugestão de pauta