Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vereadores do legislativo tiram dúvidas e conhecem melhor o CAPS

Vereadores do legislativo tiram dúvidas e conhecem melhor o CAPS
Fotos: Câmara de Timbó

Em reunião da 19º Sessão Ordinária de Timbó, a coordenadora do projeto destacou as atividades desenvolvidas neste centro

Na noite de terça-feira (08), ocorreu uma reunião entre os vereadores do legislativo de Timbó para a 19º Sessão Ordinária. Neste encontro, a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a enfermeira Jeanine Garcia Oss-emer, falou sobre as atividades desenvolvidas no centro, destacando o número de atendimentos realizados que hoje, atendem outras cidades além de Timbó, como Rio dos Cedro e Benedito Novo Doutor Pedrinho.

Em 2004, o CAPS foi inaugurado na cidade e trata-se de uma unidade especializada em saúde mental. O centro serve para tratamento interdisciplinar e reinserção de pessoas com transtornos mentais graves e/ou persistentes.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Nesta reunião, os vereadores puderam tirar dúvidas e conhecer melhor o trabalho realizado pelo CAPS. A coordenadora destaca a importância dos direitos das pessoas com transtornos mentais, conforme o que está estabelecido no Ministério Público, e estes devem ser observados pela sociedade.

>> Leia Também: Empreendedores de sucesso durante a pandemia 

As pessoas com problemas psiquiátricos estão sujeitas a crises em alguns momentos, e o CAPS é o lugar indicado para acolher esses pacientes. O vínculo estabelecido entre paciente e equipe se torna muito importante neste momento.

Jeanine destacou o aumento de atendimentos realizados no CAPS durante a pandemia da Covid-19. E mesmo com uma demanda mais alta, todos que procuraram o centro estão recebendo atendimento.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento