Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mudou de novo! Conmebol anuncia realização da Copa América no Brasil

Mudou de novo! Conmebol anuncia realização da Copa América no Brasil
Foto: Juan Barreto/AFP

Com as desistências das sedes anteriores, Argentina e Colômbia, Entidade sul-americana entra em acordo com a CBF para mandar jogos da competição no território brasileiro.

Próxima de ser iniciada, a Copa América conheceu sua nova casa na manhã desta segunda-feira (31). Após uma reunião emergencial, a Conmebol, entidade responsável pela realização do torneio, definiu o Brasil como país-sede das partidas dessa edição. A decisão foi formalizada depois de Colômbia e Argentina, anteriormente, sedes da competição sul-americana, cancelarem a possiblidade de receber a competição por problemas sociais e sanitários, respectivamente.

Conforme divulgado pela confederação, o início do torneio está agendado para acontecer 13 de junho. Do mesmo modo para a data da decisão, a princípio, marcada para o dia 10 de julho. Já as sedes e a tabela de jogos serão oficializadas “nas próximas horas”. Com a decisão oficializada, o Brasil receberá a Copa América novamente em menos três anos. Primeiramente, o país sediou o torneio em 2019. Na ocasião se tornou campeão.

Continua depois da publicidade

Ainda no último final de semana, na noite de domingo (30), a Entidade sul-americana declarou que o certame deixaria de ser realizado na Argentina “em atenção às circunstâncias presentes”, fazendo alusão à pandemia do coronavírus. Outro país que dividiria o status de sede da competição com a Argentina, a Colômbia, anunciou a desistência de receber as partidas por conta de protestos populares contínuos no país.

      LEIA TAMBÉM: Queda de 11% nos assassinatos é registrada no 1° semestre do ano no Brasil

Sendo assim, apesar de analisar propostas oficias dos governos de Equador e Venezuela, a Conmebol optou pelo Brasil devido a infraestrutura superior a outros países, sobretudo, porque os estádios brasileiros foi palco, além da Copa América de 2019, da Copa do Mundo de 2014.

Através das redes sociais, a Entidade agradeceu a condução do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na reunião emergencial, principalmente, “por abrir as portas país”. A Confederação aproveitou para ressaltar que a Copa América é “o evento esportivo mais seguro do mundo”.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento