Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Administradora do HBR tem pleito autorizado para recursos a saúde em viagem a Brasília

Administradora do HBR tem pleito autorizado para recursos a saúde em viagem a Brasília
Fotos: Prefeitura de Indaial

Durante a estadia em Brasília, a administradora também participou de reuniões com parlamentares catarinenses

De 24 a 26 de maio, a administradora do Hospital Beatriz Ramos (HBR), Adriane Ferrari, participou de agendas em Brasília com o intuito de pleitear mais recursos ao hospital.

Em audiência com o Presidente Jair Bolsonaro, a convite da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Adriane participou do pedido ao apoio financeiro no segmento hospitalar filantrópico nacional, que atualmente responde por mais de 50% da assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil.

Continua depois da publicidade

A administradora relatou que o próprio presidente anunciou o envio para o Congresso de uma Medida Provisória para liberar R$2 bilhões em recursos. Adriane destaca que a ideia é distribuir esse valor entre os hospitais filantrópicos e Santas Casas do país para custear ações e serviços. “Vivemos um momento atípico na saúde pública e devemos cada vez mais unir esforços em prol do bem da nação, dos catarinenses e dos indaialenses”, comentou.

No período em que ficou na Capital, a administradora também esteve presente em reuniões com parlamentares catarinenses. “Aproveitei para agradecer o apoio prestado ao HBR e também para divulgar os novos projetos do Hospital. Esse contato é de fundamental importância para unirmos esforços em benefício da saúde pública”, finalizou.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento