Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeitura de Indaial apresenta novo Plano Municipal de Turismo

Prefeitura de Indaial apresenta novo Plano Municipal de Turismo

Projeto será apresentado nesta quarta-feira (28) e tem como objetivo nortear as ações da área no município

A Prefeitura de Indaial, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, irá apresentar nesta quarta, 28 de abril, o Plano Municipal de Turismo. Conselheiros municipais de Turismo, empresários, representantes do setor e comunidade são convidados a conferir o novo documento, a ser explanado pelo responsável técnico do Plano e consultor credenciado ao Sebrae, Carlos Cappelini. O evento on-line será transmitido a partir das 9h30, pelo Google Meet e pode ser acompanhado pelo seguinte link: https://meet.google.com/qki-sxgh-ypw

O documento tem por objetivo nortear o desenvolvimento do turismo no Município de forma integrada e sustentável, associado à valorização cultural, à conservação ambiental e à participação comunitária, tendo, como resultado, a geração de emprego e renda para a cidade. O Plano foi realizado pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, dentro do Ciclo II, do Programa Cidade Empreendedora.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cléber de Souza, o turismo bem estruturado movimenta uma grande cadeia, “desde agências e rede hoteleira até comércio, gastronomia e empreendimentos”.

“Na criação do Plano avaliamos as potencialidades do turismo local para alavancar negócios e fortalecer o setor, pensando também na sua sustentabilidade em longo prazo. Enquanto poder público, estamos apoiando os pequenos negócios para seguirem firmes em suas atuações. Neste momento atípico que vivemos o turismo é um dos setores que mais tem sentido as mudanças trazidas pela pandemia, mas podemos fazer sim o turismo de forma consciente e segura, respeitando as normas sanitárias”, diz o prefeito, André Moser.

Sobre a construção do Plano

O trabalho coletivo iniciou no segundo semestre de 2019 com a participação do Sebrae, técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo e de outros setores da Prefeitura, além de representantes do Conselho Municipal de Turismo, empresários e sociedade civil. Foram realizados dois seminários presenciais e um on-line no ano de 2020.

O Plano foi traçado com metas e ações, criando um cronograma com datas sugeridas para a realização de cada etapa. Servirá de base para cada setor ou entidade envolvida nas ações entender seu papel, prazos e custos estimados para sua implantação. Esse cronograma é monitorado pela equipe técnica do Departamento de Turismo e busca apresentar os melhores resultados no desenvolvimento dos trabalhos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento