Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

1.276.878 doses contra a Covid-19 foram aplicadas em SC

1.276.878 doses contra a Covid-19 foram aplicadas em SC

Do total, 899.501 foram da primeira dose (D1) e 377.377 da segunda (D2).

Santa Catarina aplicou um total de 1.276.878 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários, de acordo com o Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta segunda, 19 de abril. Do total, 899.501 foram da primeira dose (D1) e 377.377 da segunda (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta, dia 16, houve um aumento de 95.263 na quantidade de doses aplicadas.

Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

>>> Confira aqui o Balanço Parcial atualizado da vacinação por municípios

Saúde recomenda intervalo de 28 dias entre aplicação de doses da Coronavac

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), emitiu Nota Técnica a respeito da alteração no intervalo entre a aplicação da primeira e da segunda da Coronavac, do laboratório Sinovac/Butantan. A partir de agora, a recomendação é que os municípios catarinenses realizem o agendamento da segunda dose no prazo máximo estabelecido na bula, que é de 28 dias após a aplicação da primeira dose, ou seja, a segunda dose deve ser aplicada 28 dias após a aplicação da primeira.

LEIA TAMBÉM: Homem é condenado a mais de 4 anos de prisão após matar cão em Lages

A mudança levou em consideração a quantidade de vacinas do laboratório Sinovac/Butantan que tem sido encaminhada ao estado pelo Ministério da Saúde nas últimas semanas. “Com essa padronização, vamos conseguir otimizar a vacinação dos grupos prioritários e garantir que todos sejam imunizados dentro do período recomendado para a finalização do esquema vacinal”, esclarece João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive.

Conforme informações do Governo do Estado, nesta segunda, dia 19, o estado encaminhou mais 100 mil doses da vacina Coronavac para serem utilizadas como D2. Este quantitativo visa atender 86% da remessa encaminhada aos municípios no dia 26 de março.

>>> Confira aqui a Nota Técnica que orienta os municípios sobre o agendamento da segunda dose da vacina do fabricante Sinovac/Butantan

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento