Skipper está mamando e crescendo adequadamente até agora.
Esta filhote de cachorro nasceu com seis pernas e dois rabos – e lindas manchinhas. Parte Border Collie e parte Pastor-Australiano, o pet de quatro dias de vida parou a cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. Skipper é o primeiro caso de um cãozinho com tais condições a sobreviver ao parto.
“Ela sobreviveu mais do que suspeitamos. Pesquisas publicadas não indicam que um tenha nascido vivo”, escreveu o Hospital Veterinário de Neel em um post no Facebook.
A Dra. Alison Everett, veterinária do Hospital Veterinário Neel, tem quase certeza de que não verá outra cachorrinha como Skipper novamente.
“Acho que provavelmente não verei outro cachorrinho na minha vida como este”, disse ela. “Eu diria que ela é provavelmente única. Ela tem quatro membros posteriores, dois membros anteriores, duas caudas e dois ânus”, acrescentou.
Ela tem um tipo de distúrbio congênito conjunto denominado monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus, o que significa simplesmente que ela tem 1 cabeça e cavidade torácica, mas 2 regiões pélvicas, 2 vias urinárias inferiores, 2 sistemas reprodutivos, 2 caudas e 6 pernas, entre outras coisas.
É provável que ela tivesse um companheiro de ninhada, mas eles não se separaram no útero. Ela também apresenta sinais de espinha bífida ao longo da coluna”, explicou a veterinária.
Ela acrescentou que os órgãos de Skipper estão saudáveis e que a filhote é muito forte. “Ela está mamando e está crescendo adequadamente até agora. Todas as suas pernas se movem e respondem ao estímulo como um cachorrinho normal.
É possível que ela precise de fisioterapia e ajuda com mobilidade conforme ela fica mais velha”, continuou.
A potagem já conta com mais de 3 mil compartilhamentos e Skipper está conquistando corações.
Foto e detalhes da anatomia da filhotinha foram divulgados pela clínica veterinária Neel Veterinary Hospital de Oklahoma, nos Estados Unidos
Sugestão de pauta