Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Incêndio de grandes proporções atinge galpão de empresa, em Gaspar

Incêndio de grandes proporções atinge galpão de empresa, em Gaspar
Fotos: Corpo de Bombeiros

Trabalhos de combate duraram cerca de 6 horas e utilizaram aproximadamente 160 mil litros de água.

Por volta das 21h44 de quinta-feira, 18 de março, os Bombeiros Militares de Gaspar e Blumenau atenderam um incêndio de grandes proporções em uma empresa na rua Tijucas no bairro Bela Vista, em Gaspar.

No local, tratava-se de um galpão da empresa Círculo, de aproximadamente 1.000 m² e com uma carga de aproximadamente 80 toneladas de rolos de linha. As chamas encontrava-se em fase de desenvolvimento completo.

Continua depois da publicidade

De imediato foi solicitado para a Celesc realizar o corte da energia, além do apoio da Polícia Militar para realizar o isolamento do local. Através da Secretaria Municipal de Obras e SAMAE, também foram acionados 2 caminhões pipa para apoio no transporte de água e 1 retroescavadeira.

Para início ao combate das chamas, foi montada uma linha para combate defensivo na face da edificação que estava próxima de uma edificação vizinha e uma linha para combate ofensivo no portão do galpão, que encontrava-se aberto.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Durante os trabalhos de combate ao incêndio, os Bombeiros Voluntários de Ilhota disponibilizaram 1 caminhão de combate a incêndio para apoio e a empresa Círculo apoiou a logística na ocorrência com a equipe da brigada de incêndio, providenciando alimentação e hidratação para as equipes que estavam trabalhando em tempo prolongado na ocorrência.

LEIA TAMBÉM: COES decide realizar grande ação contra Covid-19 neste fim de semana em SC

Com o avanço do combate, foi utilizada a retroescavadeira para abrir acesso na parede lateral do galpão para progredir na extinção das chamas, e com esta estratégia, após aproximadamente 6 horas de operação, o incêndio foi controlado, utilizando aproximadamente 160.000 litros de água.

O local foi isolado e o responsável da edificação foi orientado sobre os procedimentos de investigação de incêndio que serão realizados pelo Corpo de Bombeiros e disponibilizado laudo em até 20 dias. Os entulhos e resíduos do local terão sua devida destinação por meio de serviço especializado contratado pela empresa.

Viaturas empenhadas:

  • Gaspar: ABTR-63, AT-03, AR-146, ATM-192, 2 caminhões pipa e 1 retroescavadeira;
  • Blumenau: AT-32;
  • Ilhota: UCIR-3920, USB-25;

Efetivo empregado:

  • 12 Bombeiros Militares
  • 7 Bombeiros Comunitários
  • 5 Bombeiros Voluntários
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento