Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Indústria catarinense registra terceira maior alta do país em dezembro, aponta IBGE

Indústria catarinense registra terceira maior alta do país em dezembro, aponta IBGE
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Arquivo/Secom

Esse é o oitavo mês consecutivo com variação positiva no estado.

A produção industrial em Santa Catarina continua avançando acima da média nacional e aparece entre as maiores altas do país. Em dezembro, na série sem ajuste sazonal, a setor no estado cresceu 18,7% na comparação com o mesmo mês de 2019. O resultado é o terceiro maior entre os 15 locais pesquisados pelo IBGE, atrás apenas do Rio Grande do Sul (19,7%) e Paraná (18,9%), enquanto a média nacional cresceu 8,2%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 9 de fevereiro.

“Nosso objetivo é incentivar ainda mais o desenvolvimento econômico do nosso Estado. Por isso, nesta semana lançamos o Invest SC, para fomentar novos investimentos e negócios em Santa Catarina. Assim, iremos gerar mais emprego e renda aos catarinenses em todas as regiões e segmentos”, reforça o governador Carlos Moisés.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O crescimento da indústria catarinense em dezembro foi maior do que o registrado em outubro (7,5%) e novembro (10,9%) de 2020.

Oitavo mês consecutivo de crescimento

A pesquisa do IBGE apontou ainda que 11 dos 15 locais pesquisados tiveram aumento na produção industrial de novembro para dezembro, na série com ajuste sazonal. Em Santa Catarina, a expansão foi de 2,4%, acima da média do país (0,9%). Esse é o oitavo mês consecutivo com variação positiva no estado.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

“A força da indústria catarinense e a sua relevância no cenário nacional mostram a pujança de Santa Catarina. Nosso foco é trabalhar arduamente para fortalecer a segurança jurídica para quem quer empreender e gerar oportunidades e dignidade à população”, enfatiza o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon

LEIA TAMBÉM: Estado institui Invest SC para atrair investimentos e novos negócios em Santa Catarina

Média móvel trimestral

Em relação ao índice de média móvel trimestral, a indústria brasileira mostrou expansão de 1% no trimestre encerrado em dezembro de 2020. Santa Catarina se destacou entre os locais pesquisados, com o maior avanço do país, de 2,7%. Seguida por Paraná (2,5%), Ceará (2,4%), Rio Grande do Sul (1,9%) e Região Nordeste (1,8%).

 

Fonte: Governo de SC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento