Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem encontra recém-nascida em frente a casa do vizinho, em Blumenau

Homem encontra recém-nascida em frente a casa do vizinho, em Blumenau
Foto: Alexsandro Lins de Moraes

Menina aparentava ter nascido a cerca de 1 hora e estava em bom estado de saúde

Por volta das 01h40 desta sexta-feira, 18 de dezembro, a Polícia Militar atendeu um abandono de recém-nascido na rua João da Silva no bairro Valparaíso, em Blumenau.

Em conversa com o solicitante, relatou que estavam em sua casa quando ouviu uma cadela latir, ao sair para verificar, viu um volume em frente a casa do seu vizinho. Ele foi até o local achando serem filhotes de algum animal, porém, se deparou com uma criança recém-nascida enrolada em uma toalha. O solicitante pegou a criança em seus braços e juntamente com o vizinho, acionaram imediatamente a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Em conversa com o vizinho do solicitante, relatou que ouviu um barulho defronte a sua casa e ao sair para verificar, viu o solicitante vindo em sua direção com a criança no colo.

Uma equipe médica do SAMU foi acionada e prestou o primeiro atendimento à criança, que foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio. Conforme informações da Polícia Militar, a criança é do sexo feminino e aparentava ter nascido a cerca de 1 hora e estava em bom estado de saúde.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Foi feito contado com o conselho tutelar e policia civil da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Os policiais se deslocaram juntamente com a equipe do SAMU até o hospital Santo Antônio, onde o recém-nascido foi atendido pelo Médico.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Indaial realiza férias coletivas e escala para serviços essenciais

Os moradores do local possuem câmeras de segurança, porém, não identificaram nada de diferente e iriam verificar com mais calma assim que possível para tentar identificar quem abandonou a recém-nascida no local.

Diante dos fatos a guarnição deixou a criança aos cuidados médicos no Hospital Santo Antônio e lavrou o presente Boletim de Ocorrência. Não foi encontrado indícios do autor do Abandono de incapaz pelas guarnições no local do fato. A Central Regional de Emergências entrou em contato com os hospitais da região informando do ocorrido e solicitando que sejam comunicados caso alguma feminina desse entrada no hospital para solicitar atendimento médico e que possa ser a mãe da criança

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento