Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Governo de SC garante prorrogação de 15 leitos de UTI no Vale do Itajaí

Governo de SC garante prorrogação de 15 leitos de UTI no Vale do Itajaí
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Arquivo/SES

Hospital Santo Antônio, de Blumenau, e Hospital Azambuja, de Brusque, foram contemplados

O Governo de SC conseguiu a prorrogação de habilitação para 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de adultos com Covid-19 em duas unidades do Vale do Itajaí. O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, foi contemplado com a prorrogação de cinco leitos e o Hospital Azambuja, de Brusque, com 10 leitos. As prorrogações estão previstas nas portarias do Ministério da Saúde nº 3.295 e nº 3.296, publicadas em 4 de dezembro de 2020.

Os documentos estabelecem recursos financeiros do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID-19), a serem disponibilizados aos municípios e estado. O repasse será feito em parcela única equivalente ao período de 30 dias, sendo R$ 240 mil ao Hospital Santo Antônio e R$ 480 mil ao Hospital Azambuja.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

LEIA TAMBÉM: Jovens sofrem ferimentos em colisão contra árvore, em Brusque

Novas regras

O Ministério da Saúde também publicou a portaria nº 3.300, em 4 de dezembro de 2020, com novas regras para habilitação temporária de leitos de UTI Adulto e Pediátrica Covid-19 para atendimento exclusivo dos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)/Covid-19. Uma das alterações é que a prorrogação poderá ser dada a cada 60 dias e não mais por 30 dias. A portaria entrou em vigor na data de sua publicação e foram revogadas as de nº 1.802/GM/MS, de 20 de julho de 2020, e a nº 2.217/GM/MS, de 24 de agosto de 2020.

 

Fonte: Governo de SC | Por Gabriela Ressel
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento