Notícias do Brasil

Governo federal diz que é fake news denúncia do SBT de que caminhões com doações estão sendo multados

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Após o SBT realizar uma denúncia de que caminhões com donativos destinados ao Rio Grande do Sul estavam sendo multados, o governo federal divulgou um comunicado esclarecendo que, durante este período emergencial, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não está retendo veículos de carga nas vias de acesso ao estado do Rio Grande do Sul.

Em resposta a vídeos que circulam na internet, a ANTT afirma que os veículos de carga que passam pelas balanças em rodovias que acessam o estado passam por um procedimento simplificado de fiscalização e são liberados para seguir viagem.

Saiba mais!

Contrariando informações veiculadas, a ANTT enfatiza que não há solicitação de nota fiscal nem aplicação de multas sobre veículos que transportam donativos.

• LEIA TAMBÉM: Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502,00 em 2025

A agência também reforçou seu compromisso com a facilitação da movimentação de cargas, especialmente gêneros de primeiras necessidades, para o abastecimento da população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Faça seu orçamento - Clique aqui

Além disso, segundo o comunicado, a ANTT está mobilizando equipes próprias e dos entes regulados para auxiliar a população atingida e restabelecer a normalidade na região.

Acrescentamos que, mediante as notícias amplamente divulgadas nas redes sociais, o Ministério da Justiça acionou a PF e o caso será investigado.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Um Comentário

  1. Deveria ser responsabilizado todos os veículos de informação que espalham Fake News. As pessoas que estão trabalhando no socorro às vítimas das enchentes, precisar despender esforços para desmentir mentiras. As punições devem se rigorosas e pedagogicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo