O condutor alegou a polícia ter dormido ao volante
Por volta das 14h33 deste domingo, 29 de novembro, um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, bairro Meia Praia, em Navegantes.
No local, tratava-se de um atropelamento após um veículo Citroen C4, conduzido por um jovem de 22 anos, invadir a calçada e bater em uma barraca de venda de água de coco, caldo de cana e pastel, matando um homem, e deixando outras três pessoas feridas.
Na chegada da guarnição ao local foi encontrada a primeira vítima deitada a alguns metros do local do acidente, identificada como o proprietário da barraca seu Anísio do Nascimento Júnior, de 44 anos, que se encontrava com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico), mas que após avaliação dos médicos dos bombeiros já se encontrava totalmente sem seus sinais vitais.
Já as três outras vítimas feridas entre elas, um adolescente de 16 anos identificado como sendo filho do proprietário da barraca, apresentando escoriações nos braços e nas pernas, também localizada uma mulher apresentando sinais vitais estáveis, com fratura em uma das pernas, além de um cadeirante, um homem de 54 anos, consciente e orientado, que se encontrava sentado fora de sua cadeira, apresentando escoriações na região do tórax e nos braços, relatando dificuldade respiratória.
Todas as vítimas receberam pré atendimento no local sendo encaminhadas ao Pronto Socorro de Navegantes.
O motorista, em visível estado de embriaguez, conforme relatos da Polícia Militar, fez o teste do bafômetro, que acusou 0,92 miligramas de álcool por litro de ar.
Ele acabou sendo preso em flagrante e levado à Central de Polícia de Itajaí, sendo que aos agentes, teria informado que perdeu o controle do veículo porque “provavelmente dormiu ao volante”.
LEIA TAMBÉM: Bebê é encontrado entre lixo de mercado em Balneário Camboriú
A Polícia Militar ficou responsável pelo trânsito no local e pela remoção do veículo envolvido até o pátio municipal.
Sugestão de pauta