Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

UTI do centro de Covid encontra-se lotada na cidade de Balneário Camboriú

UTI do centro de Covid encontra-se lotada na cidade de Balneário Camboriú

Desta forma prefeitura cancela réveillon e anuncia novas medidas

A UTI do centro de Covid de Balneário Camboriú chegou a 100% de ocupação nesta quinta-feira, 19 de novembro, diante da gravidade da situação, o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos) anunciou durante uma live as novas medidas de combate à doença.

Entre elas está a abertura de uma ala infantil no centro de combate ao coronavírus e o cancelamento do show de fogos na virada do ano.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os 30 leitos de UTI do centro de covid estão sendo usados. São 50% utilizados por moradores da cidade e 50% por moradores da região. “O quadro é grave, mas estamos tomando todas as medidas”, afirmou Fabrício.

O prefeito avisou o ministério Público e o governo do estado sobre a situação. O prefeito também pediu para que o estado e o MP tomem medidas para que as cidades da região que desativaram os leitos de UTI voltem a ativá-los.

O hospital de Camboriú, por exemplo, fechou os 10 leitos de retaguarda da covid. O hospital Marieta desativou 10 leitos de UTI e deixou 35 para a regulação, ou seja, à disposição das cidades da região. “Notificamos o estado e o MP e pedimos para o Marieta oferecer os outros 35 leitos de UTI também pra regulação, ou seja, para transferirmos pacientes”, informou.

Outra medida tomada por Balneário é a abertura de uma ala pediátrica no centro de covid-19. “Aumentou o número de crianças sendo atendidas. Por isso abrimos uma ala com emergência e monitoramento para atender a pediatria”, explicou.

Os idosos e os grupos de risco crônicos, como pessoas com comorbidades, receberão atendimento em casa. A partir desta sexta-feira, os idosos serão contatados pelas equipes de prefeitura para receber medicamento, fazer teste, e atendimento e fisioterapia em casa.

LEIA TAMBÉM: Dono de posto de combustíveis é morto por vigilante de empresa de escolta de Jaraguá do Sul no Paraná

O prefeito informou que pelos estudos e projeções da prefeitura, na próxima semana a região da Amfri entrará na região de matriz Gravíssima, na cor vermelha do mapa, por causa dos aumentos de casos. “Vamos tomar todas as medidas, mas não haverá lockdown na cidade”, adiantou.

Festa da virada cancelada
O prefeito também anunciou que a prefeitura atendeu a recomendação do MP e cancelou a festa da virada de ano na cidade. Não haverá a tradicional queima de fogos de artifícios na orla da praia Central.

 

Fonte: Diarinho
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento