Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Civil cumpre prisões preventivas em investigação de roubos de cargas em Santa Catarina

Polícia Civil cumpre prisões preventivas em investigação de roubos de cargas em Santa Catarina

As prisões ocorreram nas cidades de Schroeder, Jaraguá do Sul e Guaramirim

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira, 04 de Novembro, três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um investigado por roubo de cargas. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A prisão foi em Schroeder. Na sequência foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Guaramirim e em Jaraguá do Sul. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

As investigações começaram após o roubo de uma carga de soja no dia 17/09/2020, quando três assaltantes subtraíram o conjunto de unidade tratora e a carga. Após a subtração do conjunto na rodovia BR-280 em Araquari, dois assaltantes seguiram com o caminhão no sentido São Francisco do Sul, enquanto outro assaltante manteve a vítima em cárcere privado às margens da rodovia, em Guaramirim.

A carga e o caminhão foram encontrados no dia 19/09/2020 em São Francisco do Sul, em um sítio abandonado e estava sendo descaracterizada visando possibilitar o deslocamento. Após diligências e devido à incidência de alguns de roubos naquela região, tanto de soja quanto de fertilizantes, possibilitou-se a identificação de um dos envolvidos, sendo reconhecido pela vítima.

LEIA TAMBÉM: Motorista morre após colisão traseira entre duas carretas na BR-101 em Itajaí

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indiciado, assim como pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta quarta-feira. “Com a prisão e a apreensão de evidências podemos esclarecer outros crimes ocorridos na região em que os assaltantes agiram da mesma forma e utilizando o mesmo cativeiro”, ressaltou o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira.

 

Fonte: PCSC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento