Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem é resgatado do 10º andar pelos bombeiros de prédio em chamas em São José

Homem é resgatado do 10º andar pelos bombeiros de prédio em chamas em São José
Foto: Pista Limpa

A vítima sofreu queimaduras de segundo grau

Na manhã desta terça-feira, 03 de novembro, o Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis necessitou evacuar um prédio no bairro Campinas em São José.

No local, tratava-se de um incêndio no 10º andar em um dos apartamentos, fazendo assim que o Corpo de Bombeiros e PM (Polícia Militar) fossem acionados.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Uma pessoa que residia no  prédio sofreu queimaduras pelo corpo, sendo que pelo relato dos bombeiros o sistema de prevenção contra incêndio evitou danos maiores e até talvez uma tragédia.

Sendo que logo na chegada das equipes dos bombeiros deram início ao combate às chamas, bem como à busca por pessoas. Durante o combate, bombeiros ouviram um pedido de socorro.

“Ouviram gritos de um senhor que estava no apartamento. Iniciou então o controle das chamas, abrindo um caminho no corredor para que a vítima pudesse passar em segurança. O homem sofreu queimaduras de segundo grau sendo encaminhado ao hospital.

LEIA TAMBÉM: Dois homens são encontrados mortos no feriado em Navegantes

Conforme relato do tenente da operação, o sistema de alarme contra incêndio e todo o sistema preventivo da edificação, além da saída de emergência, funcionaram corretamente.

Após o controle das chamas, os moradores puderam retornar para seus apartamentos, além de que apesar do susto e da vítima leve, o tenente repassa algumas orientações para situação semelhante a que ocorreu.

Uma orientação é que quando todos irem dormir que se feche o máximo de portas possível, isso porque, desta forma o fogo ficará confinado onde se iniciou não se espalhando com tanta rapidez para outros ambientes.

O Corpo de Bombeiros irá realizar a perícia no apartamento para identificar quais foram as causas e início das chamas.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros SC

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento