Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Civil mira grupo apontado por ordenar assaltos violentos em SC

Polícia Civil mira grupo apontado por ordenar assaltos violentos em SC
Fotos: Polícia Civil

São cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão temporária

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira, 27 de outubro, uma ação contra o tráfico de drogas. Com 30 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão temporária, os agentes combatem uma facção criminosa que atua nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Garopaba e Balneário Camboriú. A operação também tem ações em dois municípios do Mato Grosso do Sul.

As investigações apontam que o grupo articula ações criminosas e ordena assaltos violentos no Estado para comprar drogas nas cidades de Naviraí (MS) e Iguatemi (MS). A maioria dos integrantes da facção está presa nos presídios do país, informou a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Conforme o delegado Cláudio Monteiro, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, o líder do grupo está detido na Penitenciária da Capital e também foi é um dos alvos da ação.

“Eles faziam de assaltos na região da Grande Florianópolis a moeda de troca para aquisição de drogas no Mato Grosso do Sul para posterior comercialização na Grande Florianópolis”, afirmou Monteiro.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Além de praticar roubos em comércios para aportar valores à organização, o grupo também é responsável por assaltos de veículos em Florianópolis. Os carros eram usados para troca de drogas no Mato Grosso do Sul.

LEIA TAMBÉM: Autor de homicídio no Margem Esquerda se entrega a Polícia, em Gaspar

Apoiam a operação da Polícia Civil equipes da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além da Polícia Militar através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque e Canil. Mais de 90 policiais estão envolvidos na operação.

 

Fonte: G1 SC | Por Caroline Borges
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento