Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Alpinista morre em cânion e outro é resgatado, em Urubici

Alpinista morre em cânion e outro é resgatado, em Urubici

Sobrevivente contou que uma pedra grande deslizou e acertou a cabeça do seu colega

Dois alpinistas foram resgatados no domingo (11), pelo helicóptero Águia, no Cânion Espraiado, em Urubici. Um deles  foi encontrado com vida, enquanto o outro já estava morto quando os socorristas chegaram.

Segundo o alpinista sobrevivente, quando os dois estavam subindo o cânion, uma pedra grande deslizou e acertou a cabeça do seu colega, que acabou ficando desacordado. Com isso, os dois ficaram presos a cerca de 200 metros de altura do ponto mais alto, em um paredão de difícil acesso.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Infelizmente  Lucas de Zorzi, de 39 anos, que  era instrutor do esporte e chegou a ser recordista sul-americano, morreu no local.

Utilizando a técnica de rapel, um tripulante do Águia conseguiu chegar até a vítima desacordada e constatou que ela estava morta. Outro tripulante teve acesso ao outro alpinista, que sofreu apenas arranhões, e conseguiu resgatá-lo.

Continua depois da publicidade

AGWP

O clube o qual Lucas fazia parte lamentou a morte do funcionário nas redes sociais, em nota publicada na noite de domingo.

“E com grande pesar que comunicados a toda comunidade a perda do nosso grande irmão Lucas, um amigo incrível, pai e marido dedicado, que na qualidade de atleta estava entre os melhores do esporte! Você sempre estará em nossas mentes e nossos corações. Descanse em paz nosso querido irmão”, diz a nota.

Toda a operação durou cerca de seis horas.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento