Uma das vítimas teve mais de 30% do seu corpo queimado
Por volta das 12h40 deste domingo, 30 de Agosto, os Bombeiros atenderam um incêndio/explosão na churrasqueira de uma residência, localizada na rua Pedro Gonçalves, no loteamento Jardim primavera, em Ilhota.
Em uma ação rápida, as guarnições dos bombeiros chegaram no local e averiguaram que os próprios moradores tinham combatido o incêndio, porém, havia duas vítimas que sofreram queimaduras graves no local. Neste momento, foi solicitado o apoio do Arcanjo 03 e uma equipe da USA do Samu de Balneário Camboriú.
Ao chegar no local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou um homem de 24 anos, morador de Ilhota, com queimaduras de 3° grau em mais de 30% da superfície de seu corpo. A vítima apresentava queimor na garganta, na face, necessitando de atendimento médico. Após a estabilização, a vítima foi transportada pela aeronave e equipe médica até o Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú.
A outra vítima, um homem de 25 anos, morador de Itajaí, em estado menos grave, foi atendido pela unidade de suporte avançado (USA), do SAMU de Itajaí e sendo conduzido por terra, ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhansen, em Itajaí.
Sugestão de pauta