Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Quinta morte por Covid-19 acende alerta em Jaraguá do Sul

Quinta morte por Covid-19 acende alerta em Jaraguá do Sul

Secretário municipal da Saúde afirma que crescimento no número de pacientes pode significar o pico da doença na cidade

 

A Secretaria da Saúde de Jaraguá do Sul emitiu um alerta na manhã de terça-feira (7), referente ao aumento de casos de Covid-19 na cidade. Além da confirmação da morte de uma mulher de 65 anos, o município está com as unidades de atendimento próximas do colapso.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A vítima foi internada no início da semana, já com sintomas de Covid-19, e testou positivo. Apesar do tratamento na unidade de terapia intensiva, ela morreu poucas horas após dar entrada no Hospital São José.

Com este caso, Jaraguá do Sul chega a 402 infectados pelo coronavírus, com 253 recuperados. O número tem crescido expressivamente nos últimos dias, com um aumento de 65% nos atendimentos nas últimas semanas. Entre 14 a 20 de junho foram 199. Depois, passaram para 285 no período de 21 a 27 de junho. E chegaram a 306 na semana de 28 de junho a 4 de julho.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os casos confirmados subiram 53% em três semanas, chegando a 91 nos primeiros dias do mês. “Muitas pessoas testaram e, mediante avaliação médica, deram positivo. Isso comprova que o vírus está circulando na nossa cidade com uma intensidade maior”, explica o secretário da Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti.

Profissionais de saúde pedem aumento nos cuidados

A tendência de crescimento tem provocado dificuldades no atendimento nas unidades públicas de saúde da cidade.

Para Moretti, este “é o momento de nós todos nos unirmos, mantermos os cuidados, intensificarmos os cuidados para que possamos fazer com que as nossas condições, principalmente hospitalares, possam dar conta do recado”. A secretaria pede à população para redobrar os cuidados e evitar ir às ruas.

Ainda na terça-feira (7), o pneumologista Felipe Benthien, que atende no Hospital São José, fez um alerta sobre o crescimento de casos de Covid-19 em Jaraguá do Sul.

Para o médico, “a doença se espalha e em breve podemos ter uma situação crítica na cidade”. Por isso, ele faz um apelo para que se evite aglomerações e ambientes fechados.

Fonte: ND MAIS
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento