Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

SENAI disponibiliza cursos técnicos em diferentes áreas profissionais

SENAI disponibiliza cursos técnicos em diferentes áreas profissionais

A agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, são alguns fatores levados em conta na hora de optar pela capacitação

A capacitação técnica tem sido uma forma de reconstrução do cenário financeiro, onde a população precisa se readequar e buscar soluções para sair da crise.

Em um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, apontou que 40% dos entrevistados, a maioria entre 18 e 34 anos de idade, cogitam se inscrever em cursos online. Demonstrando o interesse de boa parte da população em se capacitar mesmo no momento de crise.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Diversos fatores são levados em consideração na hora de optar pelos cursos técnicos, entre eles, agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, que pode chegar a 20%, segundo dados do SENAI. Ainda de acordo com a instituição, 80% dos egressos de seus cursos técnicos e 90% dos que concluem um curso superior de tecnologia na instituição estão empregados até o final da formação ou poucos meses depois.

Para o gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso, o curso técnico faz diferença no currículo na hora de conseguir um emprego e é uma forma de aprendizado mais rápida e eficiente. “Um aumento de renda de quase 20% não é comum. Trata-se de um diferencial relevante e uma prova de que vale a pena investir nessa modalidade de formação profissional”, comenta.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Pensando neste novo cenário, as unidades do SENAI, possuem cursos totalmente voltados para a prática profissional em diferentes áreas. Entre as modalidades, há cursos na plataforma EAD e cursos presenciais, seguindo todas as recomendações de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Confira a relação dos cursos oferecidos pelo SENAI/SC por cidade no Vale do Itajaí:

  • Blumenau: Administração, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Desenvolvimento de sistemas, Mecânica, Meio ambiente, Modelagem do Vestuário, Química e Têxtil.
  • Indaial: Qualidade, Segurança do trabalho, Mecânica e Têxtil.
  • Pomerode: Logística e Vestuário.
  • Timbó: Administração, Telecomunicações e Informática.

Para matrículas, acesse: www.sc.senai.br/cursos ou diretamente na recepção do SENAI da sua cidade.

Para mais informações: (47) 3321-9600 / (47) 99171-6609.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento