Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Corpo de Bombeiros Militar de SC registra quase cinco mil chamadas para atendimento

Corpo de Bombeiros Militar de SC registra quase cinco mil chamadas para atendimento
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Chamadas foram realizadas durante a passagem do ciclone extratropical, entre os dias 30 de junho e 1 de julho

Durante a passagem do ciclone extratropical por Santa Catarina, entre os dias 30 de junho e 1 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina registrou 4.935 chamadas pelo telefone 193.

Embora os sistemas tenham ficado instáveis em todas as regiões, por falta de luz ou de sinal de telefonia, estas chamadas foram registradas nas centrais. Ou seja, não considera as chamadas que foram realizadas aos telefones fixos de cada cidade e aos celulares que foram disponibilizados para atendimento nesta situação.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Foram priorizados os atendimentos presenciais das emergências que traziam risco à vida. Sendo assim, mais de 1,9 mil ocorrências tiveram o deslocamento das 427 viaturas empenhadas. As outras demandas foram atendidas com a orientação via telefone.

Nestes dois dias, 1.705 bombeiros militares atuaram, além de 828 bombeiros comunitários. Em duas regiões foi necessária a atuação das Forças-Tarefas 14, em Xanxerê, e 13, em Tijucas, que contou ainda com reforço do binômio (bombeiro militar e cão de busca) Cabo Carlos de Souza e Zaara.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Cuidados após o ciclone

É preciso ter cuidado, mesmo após o ciclone, para evitar novas ocorrências, por isso é indicado para que a população não suba em telhados que estejam molhados, em árvores ou locais que estejam instáveis.

Nos casos de destelhamento a recomendação é que as pessoas não tentem subir em móveis, escadas ou no próprio telhado para colocação de lonas, sem o equipamento de proteção individual para atuação em altura. Uma opção mais segura é proteger os móveis com as lonas, ou criar uma proteção interna.

Não tente reparar a rede elétrica por conta própria, chame um técnico, especialista no assunto.

Cortes de árvore

O CBMSC realiza o procedimento de retirada de árvores quando estão interditando vias públicas ou quando há risco para uma residência. Nestes casos acione o 193. Caso não se enquadre nestas situações, deve ser acionado um serviço particular.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

 

Fonte: Governo de SC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento