No total foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar
A Polícia Civil, por meio da DIC de Jaraguá do Sul, com apoio de Agentes de Polícia das Delegacias de Polícia de Guaramirim, Jaraguá do Sul, DPCAMI e Delegacia do Município de Corupá, realizou grande operação na cidade de Corupá nesta manhã (05), visando reprimir o tráfico de drogas na cidade.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo apreendidos diversos aparelhos celulares que serão analisados e periciados posteriormente, visando instruir investigação que apura o cometimento do crime de tráfico de drogas na cidade.
Cabe ressaltar que a operação em questão teve início já na noite de quinta feira, 04 de Junho, oportunidade em que três homens foram presos em flagrante, com os quais foram encontradas 01 (kg) de maconha, 100g de cocaína, 50g de crack e 25un de LSD.
A prisão ocorreu por volta das 21h, na rotatória do posto Marcolla, no bairro Chico de Paulo, em Jaraguá do Sul, no momento em que eles retornavam de Joinville com um veículo carregado com essas substâncias entorpecentes.
Os três foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Nas primeiras horas da manhã desta sexta feira, 05 de Junho, foi dado continuidade as diligências que visavam a colheita de elementos de informação que auxiliasse no mapeamento de toda a estrutura dessa associação criminosa que atua na cidade de Corupá.
A investigação teve início há cerca de três meses, sendo já identificados vários integrantes dessa associação criminosa, assim como identificado o papel desempenhado por cada um dentro quadro societário delitivo.
As drogas apreendidas na noite de ontem ultrapassam o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), além disso, o veículo usado para transportar tais entorpecentes também foi apreendido. No dia de hoje, além de celulares apreendidos, três homens foram conduzidos para a DIC, sendo lavrado três Termos Circunstanciados, em razão de terem sido flagrados na posse de drogas para consumo próprio.
Vale ressaltar que a Polícia Civil tem atuado com foco em ações inteligentes, optando por investigações abrangentes, que possibilitem não somente identificar o “pequeno” traficante, mas principalmente, identificar e responsabilizar todos aqueles que fazem parte da estrutura da associação criminosa, dentro da qual estão os grandes fornecedores de drogas.
Com essa ação e enfrentamento, espera-se que haja um incremento nos níveis de segurança da cidade, tendo em vista que seus principais atores estão sendo responsabilizados e presos por suas condutas criminosas.
Fonte: DIC Jaraguá do Sul
Sugestão de pauta