A Polícia Civil concluiu as investigações e realizou a prisão 36 horas após a violência sexual
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Ituporanga, prendeu um homem de 43 anos suspeito de estuprar uma mulher de 62 anos. O crime aconteceu na manhã de domingo, 17 de maio, por volta das 6 horas, no centro de Ituporanga. As investigações foram concluídas 36 horas após a violência sexual.
Com base em informações fornecidas pela vítima, a delegada Elisabete da Cruz Pardo Figueiredo, da DPCAMI e que responde interinamente pela DIC, representou pela expedição do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. A diligência resultou na apreensão das peças de roupas utilizadas pelo suspeito no momento do crime, assim como a faca que ele portava usada para ameaçar a vítima, conforme descrito por ela e observado nas imagens gravadas pelo sistema de monitoramento Bem-Te-Vi.
A vítima, então, compareceu novamente à unidade policial e reconheceu o suspeito como o autor da violência sexual, reconhecendo ainda sua voz e forma de andar. Com base nesta informação foi requerido e aceito o pedido de prisão temporária do suspeito pela Justiça. No depoimento o homem confessou o crime. Ele foi transferido para a Unidade Prisional Avançada de Ituporanga, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de SC | Ituporanga – 20ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta