Araújo Gomes deixa Comando Geral da PM em SC para assumir Secretaria Nacional de Segurança Pública

Araújo Gomes deixa Comando Geral da PM em SC para assumir Secretaria Nacional de Segurança Pública
Foto: Marco Favero/NSC/BD

Será a segunda vez que um coronel da Polícia Militar assume o posto

Na terça-feira, 5 de maio, data em que a Polícia Militar de Santa Catarina completa 185 anos, o assunto nos bastidores é a troca de Comando Geral. O coronel Araújo Gomes se desligará do Estado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília.

O atual secretário, general Guilherme Teophilo, anunciou que o cargo foi requisitado pelo novo ministro da Justiça, André Mendonça. Detalhes sobre a substituição ainda não foram anunciados e, questionado pela coluna, Araújo Gomes ainda não comentou a respeito. Mas fontes confirmaram a troca. O comandante da PM em SC é presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) e tem trânsito em Brasília.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Será a segunda vez que um coronel da Polícia Militar assume o posto. O primeiro foi José Vicente da Silva, da PM do Espírito Santo.

Coronel Araújo Gomes ganhou projeção nacional ao encampar discussões como a da lei orgânica, que unifica parâmetros para as polícias militares em todo o país. Foi dele a articulação para o andamento do projeto em Brasília.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A confirmação de Araújo Gomes para o cargo de secretário, em substituição a um general do Exército, pode indicar um importante aceno do presidente Jair Bolsonaro aos policiais militares, que fazem parte da base de apoio do governo.

Troca de comando

Em Santa Catarina, o anúncio de que Araújo Gomes deixaria o Comando Geral mexe há dias com a alta cúpula da PM. O nome mais falado para assumir o posto é o do coronel Dionei Tonet, atual diretor de Instrução e Ensino da Polícia Militar. Mas também se fala no atual subcomandante, coronel Cláudio Koglin. A expectativa é que o nome do novo comandante seja anunciado em breve.

 

Fonte: NSC | Por Dagmara Spautz
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado