Ele tem 13 anos e estava sem os responsáveis.
Por volta das 14h15 deste domingo, 12 de janeiro, Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados e atenderam a um acidente aquático.
A ocorrência foi registrada na localidade de Salto Ghrall na conhecida Cachoeira do Salto, em Presidente Getúlio, onde um adolescente de 13 anos, sem o acompanhamento de um maior responsável, acabou realizando um salto, vindo a bater com a sua cabeça em uma pedra.
O mesmo sofreu ferimentos com hemorragia na região de crânio, sendo necessário condução em estado estável ao Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora.
A Corporação orienta que ao irem se banhar em cachoeiras, lagos, rios e piscinas, que sempre tenham pessoas maiores de idade acompanhando os menores.
Outra orientação é para bebidas alcoólicas, pois a ingestão de bebidas alcoólicas, o nível de consciência é afetado vindo a perder noção de alguns riscos.
Os pais devem sempre estar acompanhando as crianças e ficar de olho a todo momento.
Nunca dar saltos de cabeça, principalmente em rios e cachoeiras, pois a movimentação das águas acabam afetando o local modificando a todo momento, com galhadas, movimentação de pedras e barro.
Fonte: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social BVPG
Sugestão de pauta