Ocorrências foram registradas em Brusque, no Vale do Itajaí, e em Urubici, na Serra.
Ruas e casas ficaram alagadas e moradores precisaram ser retirados das residências após fortes chuvas atingirem cidades catarinenses na noite de sexta-feira, 10 de janeiro. Houve registro de ocorrências no Vale do Itajaí e na Serra de Santa Catarina. Não há informação sobre pessoas feridas.
Em Brusque, no Vale, uma casa chegou a ser arrastada pelas águas no bairro Ponta Russa após chover aproximadamente 70 milímetros em poucos minutos, informou a prefeitura. Segundo a Defesa Civil de Brusque, foram registrados 15 pontos de alagamento, além de deslizamentos, queda de muro e queda de árvore.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da cidade, ao menos seis famílias precisaram ser resgatadas. Os bairros Limeira, Nova Brasília, 1º de Maio, Poço Fundo, Zantão e Águas Claras foram os mais atingidos. A chuva começou por volta das 22h30min e seguiu até por volta das 2h.
Ainda conforme os bombeiros, no bairro 1º de Maio uma ambulância tentou atravessar uma rua que estava alagada e acabou sendo tomada por água. O veículo levava um paciente que tinha passado por cirurgia para a cidade de São João Batista. Os bombeiros utilizaram uma caminhonete e conseguiram retirar a ambulância da área alagada.
Já em Urubici, na Serra catarinense, os bairros Centro, Esquina, Traçado e Riacho foram os mais atingidos. A chuva deixou ao menos seis casas alagadas, além de salas comerciais. Defesa Civil, bombeiros e Polícia Militar atuaram nas ocorrências.
Fonte: NSC | Por Guilherme Simon | Foto: Prefeitura de Brusque
Sugestão de pauta