Passeio de Lanternas abre a programação do Natal Mais Encantado de Timbó

Passeio de Lanternas abre a programação do Natal Mais Encantado de Timbó

A Fundação de Cultura e Turismo vai disponibilizar mais de 1000 lanternas à comunidade que quiser participar do Desfile de abertura.

As atividades do Natal Mais Encantado 2019 está programada para iniciar com o tradicional Passeio de Lanternas, que acontece no dia 24 de novembro, às 20 horas com saída defronte à Prefeitura de Timbó. O trajeto segue em direção ao binário, retornando à Sociedade Recreativa e Cultural, onde acontece a solenidade de abertura da programação oficial. A Fundação de Cultura e Turismo vai disponibilizar mais de 1000 lanternas à comunidade que quiser participar do Desfile de abertura.

Uma novidade deste ano é que, junto ao passeio, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o desfile de Natal terá a participação das crianças das Unidades Pré-Escolares e escolas de Timbó. As escolas participantes também confeccionarão suas lanternas artesanalmente com suas famílias, promovendo um momento de integração e propagação do espírito natalino entre as famílias.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Durante o passeio, também terá presença do bondinho com o Grupo Os Cinquentões tocando um repertório natalino, o Trenzinho de Natal, o Trenó com o Papai Noel, personagens caracterizados de Quebra Nozes, Noeis, duendes, entre outros, distribuindo bombons da Chocolates Ferana.

Após a cerimônia de abertura haverá apresentações culturais com a Orquestra Sinfônica Banda Municipal Professor João Müller, Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, Coral Leopoldo Kurtz, Coral da Fundação de Cultura e Turismo, Camerata Vocale e cantores convidados.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Para o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, “a volta da decoração e atrações do Natal Mais Encantado de Timbó para o Parque Central é uma ação que visa aproximar ainda mais a comunidade, de maneira que possa interagir e participar da programação em sua plenitude”. Ele ainda acrescenta que, além da iluminação e toda decoração natalina, a comunidade contará com a presença do bom velhinho na Casa Noel, nos finais de semana, inclusive, nos dias 23 e 24 de dezembro.

 

Fonte: Prefeitura de Timbó | Informações: Fundação Municipal de Cultura e Turismo | Foto: Arquivo Ascom/PMT
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento