Evento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timbó atrai jovens timboenses à reflexão sobre a violência e a valorização da mulher

Evento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Timbó atrai jovens timboenses à reflexão sobre a violência e a valorização da mulher

O Secretário de Saúde Alfredo Berri, destacou a importância do trabalho de prevenção e conscientização sobre a violência contra a mulher.

Na noite de quarta-feira, 20 de novembro, foi de muita reflexão e conhecimento na Câmara Municipal de Timbó. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Prefeitura de Timbó através da Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou o evento “Relacionamentos Abusivos: Conhecendo e Rompendo o ciclo”. Contou com a presença de alunos do ensino médio da Escola Júlio Scheidemantel, homens e mulheres da comunidade. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal Guilherme Voigt Junior, o vereador Carlos Adriano Krüger e a Coordenadora da Assistência Social Rubia Graziela Tomasoni.

O evento teve início com o coffe break para recepcionar os convidados que receberam um marcado de página com informações sobre a atuação e as mídias sociais do Conselho. O Secretário de Saúde Alfredo Berri representou o Executivo e falou em nome do Prefeito Jorge Krüger, que não pode estar presente. Destacou a importância do trabalho de prevenção e conscientização sobre a violência contra a mulher.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A Presidente do Conselho Célia Bell chamou as mulheres que fazem parte do conselho e pediu uma salva de palmas como forma de reconhecimento ao trabalho realizado. Destacou a importância do trabalho em equipe e o objetivo do Conselho Municipal.

A advogada Janaína Piazza falou sobre a história da Lei Maria da Penha e apresentou dados de violência contra a mulher, e também de quantas mulheres conhecem efetivamente a lei. Mostrou as medidas protetivas e toda a tramitação de uma denúncia.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A psicóloga da Polícia Civil de Timbó Bianca Sabine Utpadel apresentou dados sobre a violência no Brasil e em nossa região. Destacou os tipos de violência e os perfis das pessoas que se envolvem nestes casos, e também destacou o ciclo da violência, além de compartilhar importantes informações sobre as experiencias de atendimentos na região.

A Jornalista e terapeuta sistêmica Karina Beatrice Frainer destacou a importância da valorização pessoal dentro de uma relação. Também falou sobre os relacionamentos abusivos e a importância do tratamento com o homem após a agressão. Falou sobre empatia e sobre projetos nacionais em que os homens são motivados a falar sobre seus sentimentos e quebrar conceitos culturais de machismo e violência. Encerrou o evento falando sobre o autoconhecimento e equilíbrio emocional.

As informações sobre o trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher podem ser acompanhadas na fanpage no facebook.com/conselhomunicialdosdireitosdamulhertimboSC ou no instagram @cmdmtimbo.

Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento