Polícia Civil desencadeia operação Minador II contra caça ilegal e desmatamento, em Orleans

Polícia Civil desencadeia operação Minador II contra caça ilegal e desmatamento, em Orleans

As investigações começaram após denúncia de que homens estariam praticando crimes de caça ilegal.

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, a operação Minador II contra caça ilegal e desmatamento no interior do município de Orleans, Sul do Estado.

As investigações começaram após denúncia de que homens estariam praticando crimes de caça ilegal, porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma e dois crimes ambientais, sendo encaminhada ao Presídio Regional de Criciúma.

A operação cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos. Uma arma foi apreendida, além de carne de animais silvestres congelados (cutia ou cujá ou um quati), rede de caça, 17 pássaros silvestres presos em gaiolas, munições deflagradas calibres .20 e .32 e uma mira telescópica 3-9×50.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

A investigação também apurou que houve caça ilegal e a prática de possíveis crimes contra o meio ambiente, através do desmatamento ilegal (extração de mata nativa: canelas e perobas), a polícia também encontrou arma escondida no salão da igreja da comunidade de Rio Minador.

A operação foi coordenada pelo delegado Ulisses Gabriel, da DP de Orleans, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, Polícia Militar através do Pelotão de Orleans, além da Fundação do Meio Ambiente de Orleans, IGP e Serviço Aeropolicial SAER.

No total foram mobilizados 15 policias, perito, engenheira e cinco viaturas.

 

Fonte | Foto: Polícia Civil
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento