Polícia Civil prende guia espiritual suspeito de abusar sexualmente de mulheres, em Biguaçu

Polícia Civil prende guia espiritual suspeito de abusar sexualmente de mulheres, em Biguaçu

Conforme as vítimas, o homem alegava que iria realizar uma limpeza espiritual e aproveitava o momento para passar a mão e acariciar as vítimas.

A Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira, 15 de outubro, um homem que exerce a atividade de guia espiritual e pai de santo, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O homem é suspeito de violência sexual de mulheres que o procuravam para tratamento espiritual nos fundos de sua casa, em Biguaçu.

Segundo a delegada Marcela Sanae França Goto, titular da Delegacia de Polícia de Biguaçu, há um mês seis mulheres procuraram a delegacia e fizeram relatos de abusos sexuais pelo homem. “Elas narram que ele falava que iria fazer uma lavagem espiritual, uma limpeza espiritual, mas que ele acabava se aproveitando, passando as mãos nelas e acariciando. Teve um caso inclusive que aconteceu com o marido de uma delas dentro da sala com os olhos fechados”, afirma a delegada.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A delegada ressalta que foi instaurado Inquérito Policial, ouvidas as vítimas e pedida a prisão do homem. O Ministério Público foi favorável à medida, mas a prisão foi negada pela Justiça em Biguaçu. O MP então recorreu e a prisão preventiva foi decretada agora pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A delegada observa que esta semana outras três mulheres procuraram a polícia dizendo terem sido vítimas de supostos abusos pelo guia espiritual ou pai de santo – em depoimento o suspeito negou os crimes. Agora, a polícia tem dez dias para concluir a investigação e enviar os autos à Justiça. Segundo a delegada, o crime investigado é o de violação sexual mediante fraude (artigo 215 A).

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

 

Fonte: Polícia Civil | Foto: Portal Misturebas
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento