Semana da Transformação Digital oferece seminários gratuitos que abordam cultura da inovação nos pequenos negócios

Semana da Transformação Digital oferece seminários gratuitos que abordam cultura da inovação nos pequenos negócios

A sociedade brasileira está cada vez mais conectada e toma decisões importantes por meio de smartphones e computadores. Esse comportamento exige dos empreendedores uma presença digital que pode ser responsável pelo aumento da competitividade das suas empresas. Para auxiliar micro e pequenas empresas a respeito da cultura da inovação, o Sebrae/SC, em conjunto com a NSC Total e TransformaçãoDigital.com, realiza de 8 à 12 de julho, a 2ª edição da Semana da Transformação Digital. Durante esse período, serão oferecidos eventos online (webinars) gratuitos que abordarão temas como novas formas de vender os produtos e o que muda na gestão das empresas com a transformação digital. As inscrições podem ser feitas no endereço http://sebrae.sc/semanatd2019.

Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas redes sociais. Uma pesquisa do Sebrae identificou que 89% dos empresários de Santa Catarina declaram acessar a internet com frequência. Além disso, 35% dos empresários do estado afirmam que suas empresas possuem página na internet, e 54% possuem página no Facebook, maior índice do país.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os empresários catarinenses também lideram quando o assunto é o uso do WhatsApp para conversas diretas com clientes e potenciais clientes. Nesse item, 81% dos entrevistados dizem usar o aplicativo para negócios.

“A transformação digital é uma realidade no país e os empresários precisam estar atentos às novidades para pensar de maneira estratégica no desenvolvimento do negócio. O objetivo dessa iniciativa é justamente mostrar como a presença digital pode aumentar a competitividade das empresas”, afirma o gerente de inovação e empreendedorismo do Sebrae/SC, Jefferson Reis Bueno.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

A Semana da Transformação Digital será realizada em parceria com as empresas ContaAzul, ExactSales, HiPlatform, Hiper, HostGator, Resultados Digitais, Shopify e Zygo.

Programação:

08 de Julho — Presença digital: saiba como atrair mais clientes e fechar negócios
09 de Julho — Tudo sobre redes sociais: o que você precisa saber para montar a estratégia da sua marca
10 de Julho — Solidificando o relacionamento com clientes: como engajar e fidelizar o seu público
11 de Julho — O que muda na gestão das empresas com a transformação digital
12 de Julho — Novas formas de vender o seu produto: como a transformação digital mudou o mercado

 

Fonte: Melz | Por Nádia Fontes | Foto: Reprodução
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento