Ele havia sido detido por seguranças do supermercado
Na tarde de sexta-feira, 21 de junho, o vereador e presidente da Câmara de Indaial, Antônio Carlos Fink (PSDB), foi preso pela Polícia Militar de Balneário Camboriú, após ser detido pelos seguranças do Hipermercado BIG, furtando objetos da loja.
Durante o final de semana, uma nota foi emitida pela loja, confirmando a ocorrência de furto e relatando que todas informações referentes ao caso estão sendo repassadas as autoridades policiais do município. Segundo informações, a Polícia Militar do município também confirmou a prisão do vereador, que foi solto após pagar uma fiança de aproximadamente R$6 mil reais.
Em defesa de Antônio, o advogado Vilmar Quizzeppi relatou na segunda-feira, dia 24, que está tomando conhecimento dos autos que serão enviados ao judiciário e, em seguida, irá tomar as devidas ações para provar que o caso não passa de um mal entendido ocorrido nas dependências da loja.
Já na quinta-feira, 27 de Junho, Antônio Carlos Fink (PSDB), pediu afastamento do seu cargo por problemas de saúde, informou por meio de nota o legislativo municipal. A defesa de Fink, o advogado Vilmar Quizzeppi, disse que vai aproveitar o período de afastamento para analisar o caso.
O vice-presidente, vereador Flávio Molinari (PSDB), assumiu a presidência interinamente no lugar de Fink. Na mesma nota, a Mesa Diretora da Câmara de Indaial disse que se reuniu na quarta, dia 26, para analisar os ofícios recebidos da Polícia Civil de Balneário Camboriú e da bancada do MDB de Indaial.
Por unanimidade da atual Mesa Diretora, ficou decidido que os documentos recebidos serão encaminhados para Corregedoria da Casa, para conhecimento e tomada de providências.
Sugestão de pauta