Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sinaleiras inteligentes garantem fluidez ao trânsito de Florianópolis

Sinaleiras inteligentes garantem fluidez ao trânsito de Florianópolis

Os motoristas que circulam pelo centro de Florianópolis já notaram a diferença. O trânsito travado de alguns meses atrás deu lugar a um tráfego mais contínuo. Na Avenida Mauro Ramos, por exemplo, um veículo percorre toda a extensão da via em pouco mais de três minutos, mesmo em horário de pico.

A mudança positiva é consequência da entrada em funcionamento das sinaleiras inteligentes instaladas nos principais cruzamentos da cidade, adquiridas pela Prefeitura de Florianópolis em 2018.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O sistema foi instalado em 30 cruzamentos do centro da cidade. Esse sistema é composto por câmeras que conseguem sinalizar qualquer alteração no trânsito e possuem também central de operação que comunica em tempo real possíveis imprevistos, falta de energia e diversas informações que são importantes para o perfeito funcionamento do sistema.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana Michel Mittmann, após ajustes o sistema de tempo real é realidade em Florianópolis. “São diversas ações que contribuem para a melhoria da mobilidade urbana e agora o cidadão já consegue perceber nitidamente essa evolução”, destaca o secretário.

O comerciante Antenor Coelho também percebeu a evolução. De acordo com ele, o trajeto que antes levava uma hora agora é possível percorrer em 20 minutos. “A tecnologia está aí para nos ajudar e é bom perceber que o poder público também faz uso delas para beneficiar a população”, comemora o comerciante.

 

Fonte: OCP | Por Ewaldo Willerding Neto | Foto PMF
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento