Na noite de sexta-feira, 3 de maio, policiais rodoviários federais recuperaram dois veículos roubados e posteriormente clonados durante fiscalização na BR-101, em São José.
O primeiro foi um GM/Prisma, ocupado por dois homens. Durante a vistoria ao veículo, os agentes constataram que ele apresentava adulteração nas placas e outros sinais identificadores. Em consulta aos sistemas, constatou-se que o Prisma pertencia a uma locadora de automóveis. O passageiro, que havia se identificado como proprietário do veículo, disse que pagou uma certa quantia a uma empresa de emplacamento para realizar a troca das placas.
Posteriormente, os policiais abordaram um Ford/Ecosport, ocupado por um homem. Em consultas ao sistema, verificou-se que o veículo transitava com placa clonada e que a original tinha registro de furto/roubo. Também constatou-se que os documentos apresentados pelo condutor eram falsos.
O condutor e o passageiro do GM/Prisma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São José pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já o condutor do Ford/Ecosport foi encaminhado à Polícia Federal de Florianópolis pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documentos falsos.
Fonte e foto: PRF
Sugestão de pauta