A Polícia Militar foi acionada via central regional de emergência para atendimento de Furto no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Itajaí.
Na sede do IGP, foi relatado que o IGP da Avenida Joca Brandão havia sido arrombado entre sábado e domingo e que de seu interior havia sido levado alguns materiais de escritório, uma televisão AOC 40 polegadas, um colete balístico e cinco armas de fogo que estavam em uma sala de perícia. O local não possui alarme, nem câmeras.
O setor de inteligência da Polícia Militar levantou informações acerca do autor do furto, identificando como L.R.S., localizado pela guarnição no Beco do Alemão, na Av. Ver. Abrahão João Francisco.
O homem foi abordado apresentando sintomas psicóticos, visto que havia feito uso de entorpecentes. Durante a abordagem, o indivíduo dispensou embaixo da casa uma Pistola Beretta 6.35.
Após entrevista, o autor relatou que havia efetuado o furto no IGP no domingo a tarde por volta das 17h e comentou que havia duas armas escondidas em um terreno baldio na Rua José Raimundo de Oliveira. Deslocado até o endereço, foi encontrado um Revólver .38 e uma pistola Taurus 838.
Ainda, durante a abordagem, o sujeito informou a guarnição que havia deixado no Hotel Souza, localizado na Rua Jassao dos Santos, uma bolsa com o Colete Balístico preto escrito IGP, uma balança de precisão da marca Diamond, um aparelho GPS da marca Garmin eTrex 30 e uma Pistola Taurus .40, com carregador.
Por fim, relatou a guarnição que na noite de domingo, por volta das 23h30min, pegou um mototáxi para ir até a Balsa do Imaruí, sendo que pagou a corrida com a Pistola Taurus .40 STK com carregador, pegando ainda o celular do mototaxista na negociação. Junto com o celular, estava a senha, que foi escrita em um papel para o autor conseguir acessar o telefone.
Diante dessa informação, a Polícia Militar levantou a localização do mototaxista e solicitou apoio ao PPT, que deslocou até a rua Antônio José Rebelo, encontrando E.L.P., chegando no local, o indivíduo foi abordado, confirmando que comprou a pistola do autor, dando seu celular como pagamento e não cobrando a corrida.
Todo material bélico foi recuperado e os homens foram entregues na CPP para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Click Camboriú | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta