Na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da ponte de concreto da rua José Schmitt Sobrinho, na localidade do Vale da Fumaça, no Belchior Alto. A nova estrutura vai substituir o antigo pontilhão de madeira, que dará lugar a uma passagem de concreto. O projeto prevê ainda guarda-corpo e passarela para garantir a segurança dos pedestres.
Os recursos para a construção da ponte são da Defesa Civil Nacional e vieram para Gaspar através da intermediação da Defesa Civil municipal em 2018. Os trabalhos já iniciaram e, segundo informações da Prefeitura de Gaspar, o prazo para conclusão da obra é de 60 dias. O investimento total será de R$233.169,96.
Conforme explica o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Evandro de Mello do Amaral, a construção da ponte de concreto é uma reivindicação antiga dos moradores. “A Defesa Civil de Gaspar já atendeu inúmeras ocorrências [desde 2008] naquela localidade. A ponte atual é muito frágil e baixa e, com isso, os materiais e dejetos que vem com as enxurradas obstruem a passagem da água, exercendo uma força muito grande sobre a ponte, ocasionando sua queda, como já aconteceu algumas vezes. Por isso, essa melhoria é tão importante para a segurança da comunidade”.
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta