Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Militar divulga redução dos crimes patrimoniais em Pomerode

Polícia Militar divulga redução dos crimes patrimoniais em Pomerode

Em um comparativo com os anos de 2017 e 2016, através do trabalho preventivo da Polícia Militar e parceria com outras Instituições que atuam no município em prol da Segurança Pública, foi possível obter a redução dos crimes patrimoniais no ano de 2018 em Pomerode.

A Polícia Militar de Santa Catarina, utiliza-se do BI (Business Intelligence), sistema que colhe dados advindos dos boletins de ocorrências lavrados e os transforma em informações para a melhoria da atuação da Instituição na redução de crimes.

Continua depois da publicidade

Através da consulta a esta tecnologia, que auxilia na tomada de decisões, é possível monitorar a forma de policiamento que está sendo realizada no município, e assim, adequar as necessidades locais.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Comparando com o ano de 2017 por exemplo, através da extração de dados da Polícia Militar, observou-se a redução de 17 % dos furtos e 55% dos roubos em Pomerode no ano seguinte. No que se refere a posse de drogas por exemplo, o aumento do número de boletins de ocorrência realizados significa um maior desempenho por parte da guarnições PM, tendo em vista que a viatura geralmente não é acionada nestes casos, e sim, se depara com a situação através de abordagens veiculares e pessoais.

Em relação as ocorrências da Lei Maria da Penha, o aumento dos registros significa que as vítimas sentem-se encorajadas em denunciar, acreditando nos Órgãos Públicos que realizam a persecução penal do agressor. A Polícia Militar além de atuar no atendimento da ocorrência nestes casos, também aplica através do Projeto Rede Catarina visitas periódicas a estas mulheres e realiza contato com os agressores, a fim de instruí-los sobre a medida protetiva, uma pareceria com o Poder Judiciário que vem gerando resultados positivos.

 

Créditos: PMSC/GEIn
Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento