Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

5º Batalhão de Bombeiro Militar com sede em Lages integrará as equipes de Resgate em Brumadinho

5º Batalhão de Bombeiro Militar com sede em Lages integrará as equipes de Resgate em Brumadinho

No dia 01 de fevereiro, foi definido através do Comando do CBMSC as equipes que comporão o resgate a ser efetuado na cidade de Brumadinho – MG. Entre estas equipes, está a Força Tarefa 05 (FT-05) do 5º Batalhão com sede em Lages.

Inicialmente, compondo a segunda equipe, se deslocará no dia 05 de fevereiro, o binômio (dupla homem e cão) do 5º BBM o Sd Rangel e o Cão Barney. Posteriormente, na terceira semana de atuação do CBMSC, a FT 05 incorporará a equipe enviando 4 bombeiros militares – sendo três praças e um oficial – este para exercer a função de comando da FT, juntamente com outro Batalhão que enviará mais 4 bombeiros militares, uma vez que, pelo padrão CBMSC, uma equipe de Força Tarefa é composta por 8 bombeiros militares.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Cabe ressaltar que o CBMSC possui em seu quadro de efetivo militares que são referências na execução e gerenciamento de ocorrências desta natureza, ou seja, atuar em áreas deslizadas, devido a alta incidência de intempéries que acometem Santa Catarina.

Inicialmente, o planejamento para saída da FT-05 está prevista para o dia 12 de fevereiro e retornará no dia 20, permanecendo por 8 dias em solo mineiro. Segundo o Comandante da FT-05, o Capitão BM Ivonilso VARELA Duarte, os Bombeiros Militares de Santa Catarina mantém-se em alto nível de treinamento, estando sempre prontos para atuar nos pior cenários de busca, salvamento e resgate. Não há glória nenhuma em atuar em um resgate que poderia ter sido evitado, mas com certeza prestarão o melhor serviço à comunidade mineira, assim como é ofertado a comunidade catarinense.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

 

Fonte e foto: CBMSC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento