O uso irregular do corredor de ônibus em Blumenau motivou um alerta por parte do Seterb na quarta-feira, 23 de janeiro. Durante um atendimento a acidente de trânsito na Avenida Martin Luther, na região Central da cidade, agentes de trânsito relataram à autarquia que muitos condutores estavam utilizando a via para escapar do congestionamento.
Por conta disso, a prefeitura de Blumenau publicou uma nota afirmando que “a liberação dos corredores de ônibus aos demais veículos ocorre apenas em situações excepcionais ou de fluxo intenso, contando sempre com a presença de agentes de trânsito”. A autarquia destaca que fora dessas condições, o uso é exclusivo dos veículos do transporte coletivo.
Com o período ainda de início de ano, a alegação do Seterb é de que não há demanda de veículos suficiente para motivar essas ações de fim de tarde, em que os agentes liberam o corredor na Avenida Beira-Rio e na Martin Luther, até o acesso à Via Expressa.
Transitar pelo corredor de ônibus é infração gravíssima, no valor de R$ 293,47 e gera sete pontos na carteira de habilitação do motorista.
Fonte: nsc | Foto: Patrick Rodrigues
Sugestão de pauta