Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Militar tem grande atuação na 36ª Festa Pomerana, em Pomerode

Polícia Militar tem grande atuação na 36ª Festa Pomerana, em Pomerode

Foi realizado entre os dias 09 e 21 de janeiro do corrente ano, a 36ª Festa Pomerana no município de Pomerode, que completa em 2019 seus 60 anos de emancipação político-administrativa.

A Festa contou este ano, com a presença de mais de 78 mil pessoas que passaram pelo Parque de Eventos Municipal, turistas que visitaram o Estado por conta dos balneários próximos (Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Piçarras e São Francisco do Sul), e se dirigiram a Pomerode por conta da qualidade, característica da Festa e proximidade do litoral Catarinense.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A 36ª Festa Pomerana oportunizou a vinda ao município de um grande número de turistas de dentro do País e alguns de fora do Brasil, autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras.

Essa Festa é considerada a chave de entrada para os demais eventos do município, e assim, necessita que seja transmitida a sensação de segurança aos frequentadores, e assim convidem seus amigos e familiares a participar, desta e de outras atrações que ocorrem durante o ano no município.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

A Polícia Militar de Santa Catarina esteve presente em todos os dias do Evento, tanto no desfile como no policiamento externe e interno. Contou com a presença de 108 policiais militares, sendo que 50% do efetivo foi possibilitado através do apoio das Unidades de Indaial, Timbó e Blumenau.

O policiamento preconizou o patrulhamento a pé e motorizado de forma itinerante, a fim de evitar crimes de furto a veículo, embriaguez ao volante, consumo de drogas entre outros.

A atuação focada na prevenção ao crime resultou em uma Festa sem ocorrências de destaque, porém com êxito em abordagens de pessoas em atitude suspeita, sendo lavrados Termos Circunstanciados por posse de drogas, bem como a apreensão de menores de idade que incidiram neste tipo de delito.

Ao final, o resultado foi a percepção por parte dos visitantes e moradores de Pomerode, de uma Festa tranquila em que a Família sentiu-se segura em poder prestigiar, confraternizando com muita alegria na presença de parentes e amigos.

 

Créditos: PMSC/GEIn
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento