Policiais civis do Setor de Investigação e Capturas da delegacia de Gaspar cumpriram, nesta semana, sete mandados de prisão preventiva, contra suspeitos pelo crime de tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos após investigação iniciada em agosto do ano passado, para apurar o comércio de entorpecentes praticado por uma organização criminosa no Residencial Milano, localizado no bairro Coloninha.
Os alvos da investigação, de acordo com o delegado Bruno Effori, eram moradores do residencial e pessoas de dentro do presídio, que coordenavam o tráfico de drogas à distância. “Dos sete suspeitos, quatro já estavam presos e três deles estavam em liberdade. A investigação foi motivada tanto em virtude de denúncias anônimas quanto por elementos obtidos em outras investigações”, afirma.
Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos com os suspeitos material de controle de venda das drogas, balança de precisão e certa quantidade de maconha. Segundo o delegado, havia alto índice de criminalidade registrado nas imediações do residencial. “A principal fonte de renda dos envolvidos era a exploração do tráfico de drogas, que ocorria de forma meticulosa e organizada”, afirma.
Foragidos
As investigações apontaram a participação de 21 pessoas no esquema, sendo que apenas sete delas foram presas. Os outros 14 suspeitos – que também possuem contra si mandados de prisão preventiva – não foram localizados pela polícia e agora são considerados foragidos.
Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar a Polícia Civil a encontrá-los pode entrar em contato pelo Disque Denúncia (181) ou pelo whatsapp – (47) 99930 3206. Não é preciso se identificar.
Fonte: Jornal Metas | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta