Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Regularização fundiária do Horto Florestal, em Blumenau, vai começar por 19 lotes neste início de ano

Regularização fundiária do Horto Florestal, em Blumenau, vai começar por 19 lotes neste início de ano

Demorou, mas as primeiras 19 escrituras da regularização fundiária do Horto Florestal, em Blumenau, devem ser entregues no início deste ano. A previsão é do secretário de Regularização Fundiária e Habitação, Rafael Jansen, que aguarda a papelada vir do cartório para encaminhar ao registro de imóveis.

No total há 258 lotes para regularizar na área que foi habitada logo depois das grandes enchentes da década de 1980. Não há previsão para a total regularização dos imóveis, mas ela terá andamento ao longo de 2019.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Fim da secretaria

Por falar em Regularização Fundiária e Habitação, tem muita gente dizendo que a secretaria será extinta e as atribuições, divididas em outras duas secretarias. A Habitação ficaria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Regularização Fundiária com a Procuradoria do Município.

Reforma administrativa

O prefeito Mário Hildebrandt (PSB) diz que tudo não passa de especulação. Ele se diz incentivador da secretaria porque a cidade está devendo em matéria de regularização fundiária, mas na elaboração da reforma administrativa que será anunciada em março a eficiência está sendo priorizada.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Além dos comissionados, as gratificações especiais estão na mira do prefeito. Na conversa que tive com ele, ficou claro que tem muita gente fazendo a mesma função em diferentes áreas e que isso deve ser otimizado.

 

Fonte: nsc | Foto: Luis Carlos Kriewall Filho
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento