A partir desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Timbó inicia a divulgação de boletins semanais sobre a situação dos casos de dengue e focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade.
Segundo os dados mais recentes, foram encontrados 80 focos do mosquito Aedes Aegypti em Timbó.
Dentre os casos, 50 foram confirmados, 109 descartados e 195 são suspeitos.
A distribuição dos focos por bairros revela uma concentração significativa em algumas localidades, como 13 focos em Nações, 11 em Araponguinhas e Capitais.
Bem como, 7 em Imigrantes e Fritz Loren, 6 em Pomeranos, Estados e Centro; 5 em Vila Germer e Quintino, 2 em Padre Martinho Stein e 1 Tiroleses.
Destaca-se a importância do Centro de Atendimento a Dengue (CAD), com orientações específicas para quem apresenta sintomas da doença.
Para aqueles que apresentam sintomas da dengue, como febre alta, dor no corpo, dor atrás dos olhos, mal-estar e fraqueza, mas não possuem comorbidades, a orientação é procurar a Unidade de Saúde do bairro.
Porém, se o paciente possui comorbidades, deve dirigir-se ao CAD, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, sem fechar para o almoço.
-
LEIA TAMBÉM: 1° morte por Dengue é registrada em Indaial
Para denúncias de possíveis focos do mosquito, o telefone de contato é (47) 3380-7254.
Todos são incentivados a colaborar no combate ao mosquito, eliminando recipientes que possam acumular água parada em suas residências.
A prevenção é fundamental para conter a proliferação da dengue e proteger a comunidade.o.
Sugestão de pauta